Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Lc11,47-54

"Ai de vocês! Pois fazem túmulos bonitos para os profetas, os mesmos profetas que os antepassados de vocês mataram. Ai de vocês, mestres da Lei! Pois guardam a chave que abre a porta da casa da Sabedoria. E assim nem vocês mesmos entram, nem deixam os outros entrarem." Lc 11,47;52

O Evangelho de hoje nos dá várias lições. A primeira delas é que Deus nos manda continuamente a ajuda e as graças que necessitamos para nossa vida. Assim como Ele enviou seus profetas e apóstolos antes de sua vinda, agora nos dá pastores que nos guiam e nos levam até Ele. Em segundo lugar, vemos que Jesus Cristo repreende os doutores da lei por suas atitudes para com os demais. De forma indireta nos ensina que devemos colocar todos os nossos talentos a serviço dos demais e que a verdadeira caridade se alegra pelo triunfo do outro, louva o bom e virtuoso que há nos outros, silencia as faltas e destaca os acertos dos demais, assim como suas conquistas e êxitos. Por último, contemplemos a fortaleza de nosso Senhor frente à oposição e rejeição.

Rachel Malavolti

Nenhum comentário: