Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 25 de outubro de 2009

Lc 12,49-53

"Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso!" Lc 12,49 "Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão."Lc 12,51
Em uma sequência de instruções aos discípulos Jesus apresenta o fogo, o batismo e a divisão. O fogo é para varrer os pecados, isto é, destruir o mal pela raiz. O batismo significa "imersão", por isso, Jesus pensa na imersão de sua morte. Para começar um mundo novo Jesus deve dar a própria vida e passar pelo safrimento. A divisão que Jesus fala é que nenhum laço familiar poderá diminuir a lealdade que temos a Ele. Por isso, a sua vinda causará separação em muitas pessoas, não porque Ele quer, mas pela opção de cada um em seguí-lo como Senhor e Salvador. Diante de Jesus ninguém pode permanecer indiferente, ou estamos com Ele ou estamos contra. Jesus não aceita adesão pela metade, tem que ser baseada na liberdade, na verdade e na sinceridade.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: