Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Lc 1,26-38

"Maria, então, disse: Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!" Lc 1,38
Maria percebe que está diante de um desafio incrível. Tem tomar uma decisão baseada somente na fé, na confiança absoluta em Deus que lhe fala, na entrega completa a quem a convida. Isso revela que o projecto de Deus difere dos projectos dos homens neste mundo.
Diremos que a anunciação do anjo mostra a dinâmica da fé e de Maria: sendo virgem, descobre-se grávida e toma consciência que o que cresce em seu seios é o Divino. Aceita realidade que não se vêem. A fé consiste exactamente nisso: na antecipação das coisas que se esperam, na prova das realidades que não se vêem. Como Maria digamos sim, o SIM da OBEDIÊNCIA, e Jesus continuará nascendo em cada pessoa todos os dias.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: