Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Lc 14,1-6

"Jesus falou aos mestres da Lei e aos fariseus: A Lei permite curar em dia de sábado, ou não? Mas eles ficaram em silêncio, Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o." Lc 14,3-4
O tema é o conflito com os chefes religiosos de Israel diante da liberdade de Jesus em fazer o bem aos sábados, deixando à margem a Lei da tradição. Jesus vai contra a observância estreita de uma lei que não favorece a vida. Por isso é que Jesus pergunta se essa lei e outras estão acima da lei da caridade, do amor que nos leva a cuidar do próximo. Ele nos ensina a sermos coerentes nas nossas acções e não deixarmos para fazer depois o bem que podemos fazer hoje.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: