Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Lc 13,18-21

"Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos. " Lc 13,19 "Ele é como o fermento que em mulher pega e mistura com três porções de farinha até que tudo fique fermentado". Lc 13,21
O evangelho recorre a duas parábolas para explicar e comparar o que é o Reino: o grão de mostarda é uma das sementes menores, mas seu arbusto chega a alcançar a altura de três metros. O mesmo ocorre com o fermento basta uma pequena quantidade para fazer fermentar uma grande quantidade de massa de pão. O grão de mostarda e o fermento representam a palavra de Deus que deve ser espalhada pelo mundo para atingir as pessoas e mudar o pensar e o agir. Com isso, é necessário assumir um novo estilo de vida que coloque como fundamento principal Deus e dê prioridade ao ser do que o ter.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: