Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Lc 10,38-42

"O Senhor, porém, lhe respondeu: Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada." Lc 10,41-42
Maria agiu tornado-se verdadeira discípula de Jesus, colocando-se a seus pés para ouvir e aprender dele. Como cristãos devemos, antes de tudo, ouvir e contemplar a Palavra, é depois agir. É a Palavra de Cristo que vai mostrar-nos o que devemos fazer, e também quando e como devemos agir.
Todos temos um particular vocação à oração, estamos chamados a permanecer aos pés de Cristo como Maria. Nossa vida depende totalmente de escutar Jesus. O cristão que reza muito cresce no amor e vive cada vez mais unido a Cristo. Nosso primeiro dever é, portanto, manter viva a oração em nossa vida. Pois a oração nos ajuda a julgar a vida com a verdade do Evangelho e tratar os demais com crescente caridade. O Senhor precisa ocupar o primeiro lugar nas nossas vidas, por isso, devemos reservar alguns momentos do nosso dia para buscá-lo, através da oração, jejum, leitura da palavra, etc.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: