Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DIA DO PROFESSOR

Tarefa difícil, mas não impossível,
tarefa que pede sacrifício!
Tarefa que exige abnegação,
tarefa que é feita com o coração.
Nos dias cansados,
nas noites de angústia,
nas horas de fardo,
da tamanha luta,
chegamos até a nos questionar:
Será, Deus, que vale a pena ensinar?
Mas bem lá dentro responde uma voz,
que nos entende e fala por nós,
a voz da nossa alma,
a voz do nosso eu.
- Vale sim, coragem!
Professor: Você, ensinando, aprende também, faz bem a alguém e vai semeando, nos alunos seus, um pouco de paz e um tanto de Deus.
"Ser educador hoje é um desafio", dizem muitos profissionais da área e também alguns outros de áreas afins. Na verdade, ser profissional da educação sempre foi um desafio, pois o tempo não pára e, muito mais que a corrida cronológica, é a superação de pensamentos que o ser humano é capaz de ter. Então o educador é um ser desafiado. Desafiado desde há muito. O desafio é uma condição existencial para quem educa. Por isso, é importante destacar nesta data os operários do saber, os educadores, que se sentem desafiados no seu cotidiano e no seu labor. Não se acorvadam nessa luta e fazem guerreiros. Sabemos o quanto é importante este papel profissional que forma os profissionais, pois quem educa assume muito mais que transmitir conhecimento.
FONTE: folhinha do Sagrado Coração de Jesus

Nenhum comentário: