Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Lc 6,12-19

"Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles aos quais deu o nome de apóstolos." Lc 6,12-13
O destaque é a longa oração de Jesus durante a noite para escolher os apóstolos. Foi uma escolha meditada e ponderada diante do Pai. Eles foram escolhidos para uma missão especial para, pôr em prática o projecto salvífico. Jesus veio nos ensinar a viver a vida em harmonia com o pensamento de Deus e, assim, descobrir o que é ou não agradável ao Pai a fim de cumprir no mundo a missão que nos é proposto. Quando nós também subimos a montanha para orar, estamos certos de que lá o Senhor nos dará a orientação segura para que possamos descer e enfrentar a multidão. Mas é necessário ter paciência para esperar o fruto das escolhas. Não tenhamos medo de confiar na força do Espírito Santo quando precisamos de orientação. Jesus é o modelo, o nosso Mestre e com Ele nós aprendemos a viver, sem temor, o que Deus nos mandar fazer.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: