Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Mt 6,7-15

“Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras.” Mt 6,7

Rezar não é recitar fórmulas, mas acolher uma inspiração. Precisamos de silêncio para ouvir o Espírito Santo. Às vezes, é necessário repetir muitas vezes uma mesma palavra, detendo-nos longamente nela. Jesus passou uma noite repetindo um mesmo pedido ao Pai: que não se faça a minha vontade, mas a tua (Lc 22,42).

A primeira expressão da oração que Jesus nos ensinou foi o núcleo de sua mensagem: Deus é nosso Pai. Ele nos ensinou também a apresentar nossos pedidos: pela glorificação de seu nome, pelo seu Reino, para que se realize sua vontade e seu amor.

O Pai-Nosso é o modelo da oração cristã, a escola de oração de Jesus, e contém dois motivos: um de ação de graças, outro de crescimento espiritual. Nela se encontra, como dizia Tertuliano, um compêndio de todo o Evangelho.

O "Pai Nosso" é a oração cristã fundamental é um resumo de tudo o Evangelho e no coração das Escrituras.Esta oração nos ensina a se aproximar de Deus com confiança e respeito ao Pai, com a consciência filial, certamente, humildade e com a certeza de ser amado. Devemos proferir as primeiras palavras desta oração com um grande sentido de adoração e gratidão por ter sido adotado por Deus como filhos. A oração "Pai Nosso" é desenvolver em nós algumas disposições fundamentais, primeiro, a fim de parecer-lhe que nos criou e empenho para se comportar como verdadeiros filhos. Ela nos ensina de modo que só podemos encontrar o Pai se deixarmos o nosso individualismo e viver juntos com os outros. Se o amor de Deus não tem fronteiras, a nossa caridade não pode tê-los.

Rachel Malavolti

2 comentários:

Anônimo disse...

Achei lindo esse poema barroco e resolvi partilhar com todos do blog através deste comentário.

Buscando a Cristo - Gregório de Matos

A vós correndo vou, braços sagrados, Nessa cruz sacrossanta descobertos Que, para receber-me, estais abertos, E, por não castigar-me, estais cravados. A vós, divinos olhos, eclipsados De tanto sangue e lágrimas abertos, Pois, para perdoar-me, estais despertos, E, por não condenar-me, estais fechados. A vós, pregados pés, por não deixar-me, A vós, sangue vertido, para ungir-me, A vós, cabeça baixa, p'ra chamar-me A vós, lado patente, quero unir-me, A vós, cravos preciosos, quero atar-me, Para ficar unido, atado e firme.

Anônimo disse...

*compartilhar