Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Mc 7,31-37

"Olhando para o céu, suspirou e disse: ‘Efatá!’, que quer dizer: ‘Abrete!’ E seus ouvidos abriram-se, sua língua soltou-se e ele começou a falar sem dificuldade." Mc 7,34

O surdo-mudo estava imerso na solidão e estava incomunicável devido à sua doença. O Senhor recebeu com afeto o homem e expressou-lhe com gestos o desejo de curá-lo. Podemos ver neste sinal o grande interesse de Jesus para atender nossas necessidades. Somos todos surdos, incapazes de ouvir os chamados de Deus. Precisamos que ele nos abra os ouvidos, para poder entender e aceitar seus chamados. Só mudados interiormente pelo poder de sua palavra é que conseguiremos dizer nossa fé, manifestar nossa vontade de mudança e nossa entrega a seu amor. Com Ele tudo renasce e volta à vida.

Rachel Malavolti

Nenhum comentário: