Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Motivos de felicidade

Um senhor cantava de alegria, á margem do caminho, e cantava um hino de louvor á vida.

Um passante pessimista, magoado com tanto júbilo, indagou-lhe agressivo:

- Por que tal felicidade? Será porque a morte já te espreita?

Então respondeu o idoso:

- Não é por isso; mas por outros três motivos, respondeu o idoso.

Primeiro, porque num universo onde a vida está só o homem pensa e eu sou um homem.

Segundo, porque a dúvida que a tantos atormenta, não encontra agasalho em mim: sou um homem de fé.

E, por fim, porque todos sabemos que o corpo é de breve duração e eu sou um homem que tem vivido muito.

A morte, que a todos espreita em todas as idades, ainda não se recordou de mim; quando, porém, chegar, será muito bem recebida.

Tenho ou não tenho razão para ser feliz?

Eii e nós será que estamos sendo como este homem de fé, mesmo desgastado pela idade?

Firme diante dos problemas e feliz mesmo nas dificuldades.

Por isso eu convido vocês a cada vez mais se colocar na Graça de Deus, porque o desgaste em Cristo Jesus é força.

www.padremarcelorossi.com.br

Nenhum comentário: