Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mt 5,20-26

“Deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta.” Mt 5, 24

O tema central de hoje é uma exortação ao perdão fraterno. A conversão cristã é muito mais do que obedecer às diretrizes morais da lei como “inspiradoras” da capacidade.

Esse amor faz algumas exigências. Nenhuma lei humana pode estabelecer e ultrapassa as regras da vida diária. Nem mesmo poder ser substituído pela observância religiosa.

Hoje, o Senhor, ao falar-nos do que se passa nos nossos corações, incita-nos à conversão. O mandamento diz-nos «Não matarás» (Mt 5,21), mas Jesus recorda-nos que existem outras formas de matar a vida. Podemos fazê-lo abrigando no nosso coração uma ira excessiva contra eles, ou tratando-os sem respeito e de forma insultuosa.

O Senhor chama-nos a ser pessoas íntegras, querendo dizer-nos que a fé que professamos quando celebramos a Liturgia deve influenciar a nossa vida quotidiana e determinar a nossa conduta. Portanto, Jesus pede-nos que nos reconciliemos com os nossos inimigos. Um primeiro passo no caminho da reconciliação é orar pelos nossos inimigos, como Jesus solicitou. Assim nos ensina que onde há verdadeira oração também existe caridade e que nossa capacidade de amar Deus se mede objetivamente por nossa capacidade de entrega e serviço ao próximo.

Cada vez que orarmos, peçamos ao Senhor que revisite conosco o tempo e o lugar da ferida substituindo-a com o Seu amor para que assim sejamos livres para poder perdoar.
Rache Malavolti

Nenhum comentário: