Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Lc 9,22-25

"Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará." Lc 9,24

Todos queremos realização, felicidade, salvação; esse é o objetivo de nossa vida. Por isso é fundamental saber onde está nossa realização, nossa felicidade, nossa salvação. Devemos fazer a nossa escolha. Jesus garante-nos que sua resposta é a certa e a garantida.

O evangelho nos impulsiona a acelerar o passo para não nos perdermos de nós mesmos. Para isso, é preciso que tenhamos disposição para seguir Jesus. É preciso renegar-se e abraçar a própria cruz. Caminhar na vida em companhia de Jesus, no seu amor que dá a vida.

Quando amamos os outros, encontramos o caminho da renegação. No amor ao próximo, é preciso continuamente saber perder. Ao vivermos nossa vida, renegando-nos a nós mesmos e assumindo por amor nossa cruz, não permanecerá em nós a figura do abandonado, mas a do ressuscitado. E é com o esplendor da cruz em nós que podemos caminhar com segurança em direção à nossa meta e realizar aqui na terra algo de belo e útil pela humanidade.

Rachel Malavolti

Nenhum comentário: