“Simão Pedro respondeu: Tu és o Messias, o filho do Deus vivo.” Mt 16,16
Este episódio, em que Pedro professa sua fé em Jesus, ocupa um lugar central nas narrativas dos Evangelhos sinóticos. É um momento no auge do ministério de Jesus, quando se inicia a caminhada para Jerusalém. Prevendo o desfecho violento na capital do Judaísmo, Jesus procura esclarecer os discípulos a fim de que não se confundam quanto à sua identidade. A sua missão não é a glória do poder, mas sim o amor até o fim. O texto exprime a profissão de fé de uma Igreja que começa a se estruturar.
A fé em Jesus não é um acessório ou superficial em nossas vidas. A fé em Jesus é a vida. Nossa fé em Jesus deve ter resultando em obras. Não o suficiente para acreditar que Jesus é Deus, devemos acompanhar de perto o caminho da cruz e da caridade. A fé não é uma teoria, é a vida. Verdadeira fé toca todo o nosso ser e de trabalho através do amor. A fé cristã é a esperança e a alegria.
À medida que a nossa relação com Jesus, através da oração e da vida, se vai aprofundando, também vamos conhecendo melhor este Deus que se fez Homem por Amor e que por Amor deu sentido à nossa vida.
Rachel Malavolti
Nenhum comentário:
Postar um comentário