Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mt 16,13-19

“Simão Pedro respondeu: Tu és o Messias, o filho do Deus vivo.” Mt 16,16

Este episódio, em que Pedro professa sua fé em Jesus, ocupa um lugar central nas narrativas dos Evangelhos sinóticos. É um momento no auge do ministério de Jesus, quando se inicia a caminhada para Jerusalém. Prevendo o desfecho violento na capital do Judaísmo, Jesus procura esclarecer os discípulos a fim de que não se confundam quanto à sua identidade. A sua missão não é a glória do poder, mas sim o amor até o fim. O texto exprime a profissão de fé de uma Igreja que começa a se estruturar.

A fé em Jesus não é um acessório ou superficial em nossas vidas. A fé em Jesus é a vida. Nossa fé em Jesus deve ter resultando em obras. Não o suficiente para acreditar que Jesus é Deus, devemos acompanhar de perto o caminho da cruz e da caridade. A fé não é uma teoria, é a vida. Verdadeira fé toca todo o nosso ser e de trabalho através do amor. A fé cristã é a esperança e a alegria.

À medida que a nossa relação com Jesus, através da oração e da vida, se vai aprofundando, também vamos conhecendo melhor este Deus que se fez Homem por Amor e que por Amor deu sentido à nossa vida.

Rachel Malavolti

Nenhum comentário: