Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mt 7,7-12

“Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas". Mt 7,12

No livro de Tobias (4,15) encontramos: "Não faças a ninguém o que não queres que te façam", e o mesmo diziam outros mestres antigos. Jesus diz o mesmo, mas de forma positiva. Isso nos lembra que o amor não apenas nos deve afastar de fazer o mal para o próximo, mas deve também levar-nos a agir positivamente para o ajudar e fazer feliz. Unido ao amor a Deus, o amor aos outros resume todos os mandamentos e promessas.

Hoje, Jesus nos fala da necessidade e do poder da oração. Não podemos entender a vida cristã sem relação com Deus, nesta relação, a oração ocupa um lugar central. Enquanto vivemos neste mundo, os cristãos nos encontramos num caminho de peregrinação, mas a oração nos aproxima de Deus, nos abre as portas de seu amor imenso e nos antecipa as delicias do céu.

Diante Deus devemos experimentar a necessidade de auxílio, de graça e de fortaleza. Acostumemos a pedir a Deus sua ajuda, ponhamos tudo em suas mãos. O Pai sabe o que nos faz falta antes que o peçamos, mas espera nossa oração. A caridade começa na oração.

Portanto, não podemos pedir na oração qualquer coisa, que não seja realmente um bem. Ninguém deseja um dano para si mesmo; por isso, não podemos querer para os outros.

Rachel Malavolti

Nenhum comentário: