Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Mt 6,1-6.16-18

"Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus." Mt 6,1

Hoje começamos a Quaresma, este tempo de graça e de bênção que Deus nos dá para se aproximar de seu amor. O Evangelho nos diz que Deus sabe tudo, que vê no segredo. Isto significa que Deus está sempre ao nosso lado.

O Evangelho nos apresenta as práticas do judeu. Toda a sua vida consistia na obediência à Lei, sintetizada nas três obras principais: a esmola, a oração e o jejum. Nessas três práticas, o judeu exprimia sua relação com a natureza (jejum), com os homens (esmola) e em Deus (oração).

Não é que se devam ocultar as obras boas, mas que não se deve pensar em elogio humano ao fazê-lo, sem desejar nenhum outro bem superior e celestial. Em outras palavras, devo dar esmola de tal modo que nem eu tenha a sensação de estar fazendo uma boa ação, que merece uma recompensa por parte de Deus e elogio por parte dos homens. Para tudo que faço existe apenas um motivo certo e válido: o amor; o amor a Deus e o amor ao próximo, em suas diversas formas.

Rachel Malavolti

Nenhum comentário: