Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Mt 5,17-19

Jesus, pois, com sua presença leva a cumprimento o desejo de Deus de aproximar-se do homem. Por isto diz que: «Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para cumprir» (Mt 5,17). Vem a enriquecê-los, a iluminá-los para que os homens conheçam o verdadeiro rosto de Deus e possam entrar na intimidade com Ele.Jesus garante a validade das promessas e das normas dadas no Antigo Testamento.

A lei de Deus é expressão de sua vontade, que deve ser cumprida, acolhida e vivida. Cristo garante que tudo passa; só o Amor, que é Deus, permanece. Completar a lei é precisamente um convite para entender a evolução contínua de Deus na história. A lei é um instrumento pedagógico para ajudar o homem a viver o Amor. Por isso, o respeito à lei de Deus nos toma cidadãos de seu Reino; o contrário rejeitá-la, nos coloca em situação adversa a ele. É preciso completar com nossa vida a correta função da lei.

Rachel Malavolti

Nenhum comentário: