Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

terça-feira, 30 de março de 2010

Jo 13,21-33.36-38

Jesus confirma seu propósito de amar até o fim. Ele viveu sua Paixão e o abandono por parte de seus apóstolos com grande esperança. Foi fiel diante da traição que o leva a sofrer a solidão dos homens. O texto do evangelho de hoje lembra dois de seus mais dolorosos sofrimentos a traição do apostolo Judas e a negação de Pedro.

Na ceia, Jesus revela com palavras, gestos e atitudes a plenitude do amor. A fraqueza dos homens encoraja Jesus a prosseguir na lógica de Deus.

Seria muito bom que você pensasse em, atitudes como as de Jesus: elas significam as possibilidades que nós também temos de amar ou de trair. A ceia significa o desejo de Deus de reunir cada um de nós, seus filhos.

E, em meio a tudo isso, Jesus anuncia sua futura glorificação, que traz dentro de si o triunfo de sua causa. Para os que seguem Cristo, a cruz é uma cruz de esperança.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: