Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Jo 12,1-11

O gesto de Maria simboliza o amor que oferece o que há de melhor e mostra que amor com amor se paga. É um reconhecimento pelo dom da vida que Jesus comunicara ao ressuscitar Lázaro: É o amor que responde ao amor. Na verdade, o amor ressuscita todas as coisas. Maria expressa essa atitude de agradecimento, do “muito obrigado”.

Na texto aparece uma frase de Jesus que diz: pobres sempre terei entre vocês mas a mim nem sempre tereis. O que Jesus quis dizer com isso?

Algumas pessoas tiraram conclusões sociológicas e religiosas dessas palavras, entendendo ser algo natural, por exemplo, a existência de pessoas pobres, que essa seria a vontade de Deus, etc.

Porém, Jesus refere-se a outra coisa. Ele quer contar aos seus discípulos que o Cristianismo não é exclusivamente amor aos necessitados. É também um amor pessoal, dirigido a Deus, um amor que justifica muitos sacrifícios.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: