Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

terça-feira, 9 de março de 2010

Mt 18,21-35

Hoje, o Evangelho convida-nos a uma reflexão sobre o mistério do perdão, propondo um paralelismo entre o estilo de Deus e o nosso na hora de perdoar.

Jesus afirma que devemos perdoar sempre. A parábola dá os motivos: devemos perdoar porque Deus nos perdoa; porque nos perdoa se nós também perdoamos. E, uma vez que devemos perdoar sempre, podemos concluir que também Deus nos perdoará sempre se nós sempre perdoarmos. Perdoar é ato de amor. Nosso amor deve ser sem limites, e também sem limites nosso perdão.

E época quaresma é um tempo de conversão. A Igreja convida-nos a confiar no perdão redentor de Deus, Por meio dessa parábola, vemos claramente a relação que existe entre o perdão e nossa própria compaixão pelos outros.

Este episódio põe à vista aquilo que cada um de nós conhece por experiência própria e com profundo agradecimento: que Deus perdoa sem limites ao arrependido e convertido. O final negativo e triste da parábola, contudo, faz honras de justiça e manifesta a veracidade daquela outra sentença de Jesus em Lc 6,38: «Com a medida com que medirdes sereis medidos».

Rachel Malavolti

Nenhum comentário: