Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Campanha da Fraternidade

Tempo de Quaresma é tempo de conversão. Esta não deve limitar-se à Quaresma, mas deve marcar a vida do cristão, contribuindo sempre para o seu crescimento espiritual na caminhada para a santidade.

A conversão, contudo, não significa apenas o abandono do erro. Significa também o crescimento nas boas obras. O verdadeiro cristão não é aquele que se limita a não fazer o mal, mas é aquele que faz o bem.

Quem ama verdadeiramente permanece unido a Cristo, como os ramos permanecem unidos à videira, conforme o próprio Jesus nos diz no capítulo 15 de João, e quem permanece unido a Jesus produz frutos que permanecem para a vida eterna.

Por isso, a Campanha da Fraternidade não pode produzir frutos apenas durante o tempo da Quanresma, mas deve mudar o comportamento das pessoas a fim de que produzam frutos no devido tempo e estes não sejam transitórios, mas permanentes.

Para que isso aconteça, a conversão não pode ser momentânia ou marcar a vida da pessoa por tempo determinado. A pessoa deve converter-se de verdade, buscar uma configuração cada vez maior com Cristo, correspodendo melhor às graças recebidas no sacramento do batismo. E isso deve marcar toda a sua existência, possibilitando em seu coração o crescimento da vida nova recebida de Jesus a partir do mistério pascal.

Pe. José Adalberto Vanzella

(Secretário-executivo da CF)

Nenhum comentário: