Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

terça-feira, 30 de março de 2010

Conta a tradição popular que muitos eram os pretendentes que queriam se casar com Maria.

Que fazer então? Tiveram os moços uma idéia, à espera de um sinal de Deus. Assim, cada um deitou por terra seu bastão e todos aguardaram o sinal. E o sinal veio: o bastão de José floriu. Era o sinal da preferência divina.
Apoiado nesse bastão, José conduziu Maria para fazer o recenseamento e buscou, na noite, um lugar onde pudessem repousar e o Menino nascer. Apoiado nesse bastão, José fez a vigília daquela noite santa.
Apoiado nesse bastão, José guiou o jumento que carregava Maria e o Menino através do Egito, fugindo à fúria de Herodes.
Apoiado nesse bastão, provavelmente, um dia, José fechou os olhos para a terra e só os abriu na presença dos anjos. Floria exuberante o bastão de José.
Humilde é aquele que tem a virtude da humildade, entendendo-a como consciência de sua própria limitação.
José é humilde: permanece na terra a serviço, mas seu coração sempre esteve elevado nas alturas. José tem consciência de suas limitações, mas, sobretudo, tem consciência de que para Deus tudo é possível. E não simplesmente porque seu poder é ilimitado, mas porque seu amor não conhece limites ou medidas.
Servo humilde e modesto.

www.fatima.com.br

Nenhum comentário: