Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Jo 8,31-42

"Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". Jo 8,31
As palavras de Jesus incomodaram os grandes e os pequenos. A palavra de Jesus não serve apenas para comunicar ideias e doutrinas. É palavra criadora, capaz de fazer de nós criaturas novas. Se nos deixamos transformar por essa palavra, conheceremos a verdade, o sentido de nossa vida, o que Deus nos oferece como realização e felicidade. Se acreditamos e nos deixamos transformar, ficamos livres da mentira, do orgulho e de todo o pecado.
Aqui estão interligados dois temas: o da palavra revelada de Jesus, que está no interior de todo fiel, e a libertação que essa palavra traz.
No evangelho de hoje eles não podem compreender por que “a verdade os fará livres” e por que, em si mesmos, não são totalmente livres.
O desejo de ser livre está no íntimo de cada ser humano. O encontro e a aceitação da verdade torna cada pessia livre e portanto capaz de se libertar.
Jesus apresenta-se como a Verdade que devolverá a cada um de nós a possibilidade de ser livre, que é a condição dos filhos de Deus.
A Palavra de Jesus é como uma luz que brilha sobre nossos motivos egoístas, apontando a “escravidão” de nossas obras e atitudes.
"Se Deus fosse vosso Pai, certamente me amaríeis" (Jo 8,42), diz o Senhor. Como se concreta nosso interesse diário por conhecer o Mestre? Com que devoção lemos o Evangelho, por pouco que seja o tempo de que dispomos? Que posso deixar na minha vida, no meu dia? Os que me vêem poderiam dizer que leio a vida de Cristo?

Rachel Malavolti

Nenhum comentário: