Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Mt 20,17-28

O caminho que Jesus nos propõe é o oposto: «Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser ser o maior entre vós seja aquele que vos serve, e quem quiser ser o primeiro entre vós, seja vosso escravo» (Mt 20,26-27). Quando nos tornamos familiares a Cristo, descobrimos que a maior eficácia está no serviço gratuito.

No Evangelho, Jesus nos convida a associar nossas dores e penas ao seu cálice, à toda a obra de Redenção. Ofereçamos ao Senhor as pequenas mortificações que fazemos na vida ordinária, com sentido de reparação, pelas faltas graves e pelos delitos do mundo que ofendem a Deus. Todas as nossas pequenas cruzes, obras, trabalhos, inclusive o descanso vivido com amor e em graça de Deus, podem se converter em oração agradável a Deus. A mãe dos santos Tiago e João se aproximou do Senhor para pedir a eles um posto de honra e ao ouvir aquilo os outros discípulos se incomodaram. O Senhor nos anima a reagir sempre diante dos demais com respeito e caridade. Iniciemos cada dia com um coração novo, disposto a romper a tendência de pensar nos primeiros lugares. Demos um passo adiante na vivência de nosso cristianismo, sirvamos sem esperar recompensa, sigamos o exemplo de Cristo que veio servir os homens até dar sua vida por eles.

Rachel Malavolti

Nenhum comentário: