Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O ponto central, sempre abordado nesta fase do ano, que é o Tempo Pascal, é a vida que Cristo nos comunica com sua ressurreição.

É a vida cristã que consiste em seguir Cristo na terra, vivendo segundo seus mandamentos e seus ideais e trabalhando com ele, de modo que os homens e toda a sociedade possam também seguir seus passos.

A vida cristã é comunhão com Deus e com nossos irmãos. É uma comunhão que vai além da morte e que garante nossa própria ressurreição. Há uma insistência muito forte em crer ou não crer. Enfim, a vida cristã é oferecida a todos em abundância, “sem limites”.

Todo o mistério do homem, do mundo e de Deus depende dessa atitude de vida. Jesus é o revelador. Ele possui a plenitude do Espírito, de forma permanente. Nisso se distingue dos homens aos quais se concedeu o Espírito.

O desafio permanece: cremos ou não em Cristo?
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: