Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Jo 6,44-51

O Mestre insiste na necessidade de se crer no ensinamento sobre a fé, a qual resulta numa vida que dura para sempre. Essa fé é uma dádiva de Deus. “Ninguém pode vir a mim sem que o Pai o conduza.” É a fé que nos identifica com Jesus pelo pão da vida, que é seu corpo.

O homem sente atração por Deus e Jesus pode satisfazer essa necessidade. Só se conhece Deus ao experimentá-lo pessoalmente na vida. Em Jesus é possível conhecer Deus, nutri-se dele, unir-se a ele.

Jesus faz alusão à Eucaristia; a experiência de estar em Deus e ser como ele uma só pessoa. O Pai e Jesus são um só. Essa unidade de amor nos é possível pela unidade fraterna, simbolizada e realizada na Eucaristia. É essa experiência que dá vida à nossa vida.

Uma autentica evangelização, que traz alguém da religiosidade à fé, requer paciência e constância, de forma que possa penetrar no espírito.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: