Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

João 14,1-6

“Não percam sua paz, pois sou o Caminho, a Verdade e a Vida.”

Nesse discurso, Jesus começa dizendo: não se perturbe o vosso coração. Em outros termo, não fiquem angustiados, tristes. E isso aparece claro nas expressões eu vou e eu volto. O eu vou indica o “lugar” para onde Jesus vai e o “caminho” para se chegar até ele. Jesus é o caminho pra se chegar ao Pai. O volto se refere à Páscoa.

A Igreja apóia-se na expectativa da ida de Cristo para preparar-nos um lugar. Nessa ida, ele apresenta-se como o caminho por onde se deve ir e a verdade. Jesus nos revela Deus como vida, isto é, como a experiência do conhecimento novo do Pai que se manifesta no Filho. Jesus assegura que não por ele; e em Deus todos nós temos nossa morada.

Há necessidade de se acreditar em Jesus. Somente assim se pode entender que sua partida é para o bem dos discípulos. Jesus é o único caminho para o Pai; e é tudo de que o homem necessita para a salvação.

Nenhum comentário: