Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Jo 6,30-35

Crem em Jesus possibilita-nos entender o significado de toda a sua vida e obra. A visão religiosa das pessoas que ouviam Jesus era muito limitada. Para elas, satisfazer suas necessidades temporais era suficiente, como seus antepassados que tinham comido o maná no deserto.

Jesus exige muito mais. Precisamos acreditar que o pão da vida que ele oferece é capaz de satisfazer para sempre as mais profundas necessidades do homem e da sociedade. Ele próprio é o único alimento que dá a vida.

Jesus, em resposta, dá o pão, símbolo múltiplo da vida nova que lê veio trazer a todo aquele que nele crer. Sem Jesus, a vida da humanidade não encontra o verdadeiro sentido e significado.

O pão que sacia é Jesus, pois a fome mais aguda da humanidade não é gerada pela falta de alimentos, mas pela ausência de felicidade e dos autênticos e reias valores de vida, que só podem ser saciados com um pão vindo do céu, isto é, Deus. O mundo hoje tem fome de Deus. E, mesmo que busque saciar-se com outros alimentos, a fome continua.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: