Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Jo 6,52-59

Nossa fé em Cristo é uma proposta real, palpável e desafiante. Não se trata de uma teoria mística, mas da encarnação íntima e pessoal na realidade do mundo.

Hoje Jesus atinge o ponto mais profundo de sua mensagem. Anuncia a Eucaristia no pão e no vinho consagrados, que são verdadeiramente seu corpo e seu sangue, e onde a vida e a liberdade podem ser encontradas. A Eucaristia faz que compartilhemos a vida divina de Cristo, uma vida de “oferecer-se” a ele e aos outros. E isso nos dá a esperança certa de que esta vida não terminará, mas que nos conduzirá à nossa própria ressurreição.

Comer e beber a carne de Cristo são a condição de eternidade que a Eucaristia celebra e convoca. Jesus declara que seu amor o leva a dar a vida, realizada com sua morte e ressurreição e atualizada pela Eucaristia.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: