Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Jo 6,35-40

Jesus prossegue com seu discurso em Cafarnaum e continua a apresentar a fé como a maior exigência feita àqueles que querem segui-lo.

Jesus continua a aprofundar a qualidade da fé, que é a própria adesão à sua pessoa. É preciso que ele seja visto como o enviado pelo Pai, como a fonte inesgotável de vida: “Aquele que vem a mim nunca terá sede”. Só essa fé verdadeira pregada por Cristo é capaz de dar um novo significado a toda a nossa vida.

Uma vida não se sustenta sem alimento. O mistério de Cristo, sua vida, sua obra, é o alimento para que todo homem encontre o sentido da existência, pois Cristo é o Pão da Vida.

Acolher Cristo é não só uma atitude religiosa, mas do homem total que nele se redescobre e alcança uma vida eterna, porque Cristo veio para fazer a vontade do Pai: que todos tenham a verdadeira vida.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: