Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Jo 3,16-21

O tema do texto de hoje é o amor de Deus traduzido em obras. A primeira evidência do amor de Deus é ele nos ter enviado seu Filho em condições humanas. Uma segunda evidência de seu amor é a atitude de salvar e perdoar, sem castigos.

Deus nos ama. Ama cada um de nós profundamente e eternamente. É esse amor que salva o mundo. O relato do evangelho de hoje apresenta três pensamentos interligados: a) o amor que o Pai tem para com o mundo, a ponto de enviar seu Filho, e este dar sua vida em sacrifício (morte na cruz) para que o mundo se salvo: b) o acontecimento da salvação e da condenação: quem crer não é condenado, quem não crer já está condenado: c) e, por fim, o juízo, que não é um fato exterior ao homem. Consiste na resposta que ele dá quando Cristo o interpela se aceita caminhar na luz ou se prefere viver nas trevas.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: