Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sábado, 17 de abril de 2010

Jo 6,1-15

Diante de tantas carências e necessidades humanas. Deus surge como aquele que dá a resposta para tudo. O pão que pode saciar a fome da humanidade é Jesus. Ele ensinaria que o amor tudo transforma e partilha, multiplicando os bens disponíveis para saciar a todos. Jesus alimenta com sua palavra, com sua vida.

A multiplicação dos pães, para o evangelista João, é a instituição da Eucaristia. Em (6,11) encontramos dos dois elementos essenciais da Eucaristia: “graça” e “distribuição”. E logo em seguida encontramos um longo discurso de Jesus sobre a Eucaristia em que ele se autodefine como “eu sou o pão da vida”.

Sobre esse relato, o evangelista procura destacar o conhecimento sobre-humano de Jesus. Ele aparece como o Senhor. Toda a situção está sob seu controle.

Nenhum comentário: