Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

João 13,16-20

“Um testemunho de serviço.”

Essa narrativa apresenta dois ditos (ensinamentos breves): o servo não é maior do que o seu senhor, nem o enviado é maior do que aquele que o enviou. Jesus é o mestre, e os discípulos não podem estar acima dele ou fingir seguir um caminho que não seja o que ele próprio seguiu.

O caminho através do qual o Mestre nos envia é o da fraternidade e do serviço, simbolizado por seu exemplo de uns lavarem os pés dos outros.

Jesus estabelece íntima relação entre vida e fé. Essa relação permite-nos entender que a fonte de todo o saber é Deus, sua Palavra, Cristo: a verdade não é senão uma expressão de Deus.

Se a Eucaristia é um sinal da presença de Jesus, também o próximo o é. A autenticidade verifica-se na proporção em que as obras manifestam a fé.

Nenhum comentário: