Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sábado, 17 de abril de 2010

Jo 6,16-21

Não é estranha a comparação da vida a um barco, por vezes atormentado por tempestades. O caminho para seguir Jesus é feito de surpresas e mesmo de escuridão.

Nos momentos em que Deus parece estar ausente, perdemos o rumo de nossa vida e sentimo-nos estranhos uns aos outros.

Jesus apresenta-se como alguém superior e ao mesmo tempo próximo ao mundo que nos cerca. Caminha sobre as águas evoca a passagem da libertação dos hebreus no Mar Vermelho, mas aqui com um novo sentido: é Jesus quem domina o mar, a tempestade. A ele tudo se submete porque por ele e para ele tudo foi feito.

Depois de multiplicar os pães, ele ajuda os amigos em perigo, o que concebe um novo significado à sua à sua presença. A sensação de medo é comum às manifestações de Deus, conforme nos mostram varias passagens bíblicas. É uma típica reação do homem ao mistério de Deus. Tudo o que é verdadeiramente humano constitui, em todos os momentos, uma possibilidade da descoberta de Deus.

Nenhum comentário: