Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 9 de junho de 2013

EVANGELHO DO DIA


Foto: Lucas 7,11-17

Aleluia, aleluia, aleluia.

Um grande profeta surgiu entre nós e Deus visitou o seu povo sofrido; um grande profeta surgiu entre nós, amém, aleluia, aleluia! (Lc 7,16)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Naquele tempo, Jesus foi a uma cidade chamada Naim. Os seus discípulos e uma grande multidão iam com ele. Quando chegou à porta da cidade, coincidiu que levavam um morto para enterrar, um filho único, cuja mãe era viúva. Uma grande multidão da cidade a acompanhava. Ao vê-la, o Senhor encheu-se de compaixão por ela e disse: «Não chores!». Aproximando-se, tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Ele ordenou: «Jovem, eu te digo, levanta-te!». O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram tomados de temor e glorificavam a Deus dizendo: «Um grande profeta surgiu entre nós», e: «Deus veio visitar o seu povo». Esta notícia se espalhou por toda a Judeia e pela redondeza inteira.

- Palavra da Salvação
Ao entrar em Naim, Jesus e os seus deparam com o enterro de um jovem, filho único de uma viúva. Os que seguem a Jesus é gente radiante, alegre. No outro cortejo, pessoas tristes, chorosas. Esperança cristã de um lado; do outro, o caminho de pessoas sem esperança. Compadecido, Jesus vai ao encontro da viúva e diz: "Não chores". Toca no esquife: "Levanta-te! O menino volta à vida. O choro vira alegria. Os dois grupos se unem e glorificam o Senhor.

A morte não é o fim! A ressurreição muda-a em nascimento. Devemos testemunhar estas palavras consoladoras: "Não chores!" Nossa missão é consolo divino aos que sofrem. Deus nos dá força e a sua graça para sermos bálsamo de amor, caridade, misericórdia para com todos os que sofrem.

Nenhum comentário: