Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 16 de junho de 2013

EVANGELHO DO DIA

Foto: Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. 
Um fariseu convidou Jesus a ir comer com ele. Jesus entrou na casa dele e pôs-se à mesa. 
Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume; e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume. 
 Ao presenciar isto, o fariseu, que o tinha convidado, dizia consigo mesmo: “Se este homem fosse profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que o toca, pois é pecadora”. 
Então Jesus lhe disse: “Simão, tenho uma coisa a dizer-te”. “Fala, Mestre”, disse ele. 
 “Um credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta. 
Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a sua dívida. Qual deles o amará mais?” 
 Simão respondeu: “A meu ver, aquele a quem ele mais perdoou”. Jesus replicou-lhe: “Julgaste bem”. 
 E voltando-se para a mulher, disse a Simão: “Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para lavar os pés; mas esta, com as suas lágrimas, regou-me os pés e enxugou-os com os seus cabelos. 
 Não me deste o ósculo; mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés. 
 Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta, com perfume, ungiu-me os pés. 
 Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama”. 
 E disse a ela: “Perdoados te são os pecados”. 
Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer, então: “Quem é este homem que até perdoa pecados?” 
Mas Jesus, dirigindo-se à mulher, disse-lhe: “Tua fé te salvou; vai em paz”. 

Palavra da Salvação.

Diante do erro e da culpa muita gente tende a se esconder ou, de alguma forma, justificar-se. Agindo assim impedimos a ação de Deus e do seu perdão. Na liturgia deste domingo somos chamados a reconhecermos nossas culpas, nossas misérias e necessidade de amparo por parte de Deus. As três leituras mostram que a Igreja não é composta de "justos", "perfeitos", mas de pecadores que foram perdoados e que sabem estar sempre necessitados do perdão de Deus e dos irmãos. Esconder-se sobre ritos e normas legais, como faziam os fariseus, pode até parecer bonito externamente aos olhos dos outros, mas demonstra grande incapacidade de amar aos olhos de Deus.

Nenhum comentário: