Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 23 de junho de 2013

EVANGELHO DO DIA

Foto: Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 9,18-24

Jesus estava orando, a sós, e os discípulos estavam com ele. Então, perguntou-lhes: «Quem dizem as multidões que eu sou?». Eles responderam: «Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; outros ainda acham que algum dos antigos profetas ressuscitou». Mas Jesus perguntou: «E vós, quem dizeis que eu sou?». Pedro respondeu: «O Cristo de Deus». Mas ele advertiu-os para que não contassem isso a ninguém. 

E explicou: «É necessário o Filho do Homem sofrer muito e ser rejeitado pelos anciãos, sumos sacerdotes e escribas, ser morto e, no terceiro dia, ressuscitar». Depois, Jesus começou a dizer a todos: «Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz, cada dia, e siga-me. Pois quem quiser salvar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a salvará».

- Palavra da Salvação

Condições para seguir Jesus. Jesus quer saber sobre o que dizem as pessoas a seu respeito, mas também quem Ele é para os discípulos. Após a resposta de Pedro, Ele pede segredo e revela que seu messianismo se dá, sobretudo, no sofrimento da Paixão. Propõe a todos que desejam segui-lo a renúncia de si mesmo e a tomar a sua cruz cada dia. O caminho do discipulado exige uma atitude de despojamento constante e perseverante no cotidiano da vida. Primeiro o discípulo é convidado a fazer a experiência com o Senhor, a reconhecê-lo como Messias e, assim, a se despojar de si mesmo. Cada dia é preciso dizer sim à proposta de jesus. Cada dia é preciso recomeçar, colocando-se atrás de Jesus e renunciando a si mesmo.

Nenhum comentário: