Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sábado, 22 de junho de 2013

EVANGELHO DO DIA

Foto: Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 6,19-23

«Ninguém pode servir a dois senhores: ou vai odiar o primeiro e amar o outro, ou aderir ao primeiro e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro! Por isso, eu vos digo: não vivais preocupados com o que comer ou beber, quanto à vossa vida; nem com o que vestir, quanto ao vosso corpo. Afinal, a vida não é mais que o alimento, e o corpo, mais que a roupa? Olhai os pássaros do céu: não semeiam, não colhem, nem guardam em celeiros. No entanto, o vosso Pai celeste os alimenta. Será que vós não valeis mais do que eles? Quem de vós pode, com sua preocupação, acrescentar um só dia à duração de sua vida? »E por que ficar tão preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo. Não trabalham, nem fiam. No entanto, eu vos digo, nem Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um só dentre eles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje está aí e amanhã é lançada ao forno, não fará ele muito mais por vós, gente fraca de fé? Portanto, não vivais preocupados, dizendo: ‘Que vamos comer? Que vamos beber? Como nos vamos vestir?’ Os pagãos é que vivem procurando todas essas coisas. Vosso Pai que está nos céus sabe que precisais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá sua própria preocupação! A cada dia basta o seu mal.

- Palavra da Salvação

É o evangelho da divina providência, da confiança em Deus.

Jesus nos fala das verdadeiras riquezas, com isso quer introduzir na vida daqueles que creem uma hierarquia divina de valores. Nela, Deus há de ocupar o primeiro lugar. Jesus nos convida a ordenar nossa vida conforme essa hierarquia, procurando matar a fome e a sede de justiça, mesmo se tivermos que sofrer perseguições. Quem realmente acredita em Deus faz tudo isso com confiança.

Jesus está tentando criar uma nova hierarquia de valores. Dessa hierarquia de valores, o Mestre não excluir nenhuma das responsabilidades pelas quais o homem tem de transformar a natureza, a sociedade e a sua própria história.

Nenhum comentário: