Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

EVANGELHO DO DIA



A referência às riquezas está clara nas expressões: "acumular na terra", "servir ao dinheiro". 
Essas duas expresssões são comparadas ao "olho são" e ao "olho doente", expressões que aludem claramente à inveja. O olho é, na cultura mediterrânea, oórgão através do qual se expressa e, às vezes,, se torna efetivo o desejo de possuir o que os outros têm.

Portanto, essas expressões convidam os discípulos a não se deixar conduzir pelas riquezas deste mundo. A primeira, "acumular na terra" quer dizer aos discípulos que o seu verdadeiro tesouro não consiste no que podem acumular na terra, mas naquilo que acumulam no céu, ou seja, suas boas obras. A segunda, "servir ao dinheiro", convida os discípulos a renunciar à ganância, à inveja e ao poder.

Nenhum comentário: