Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 16 de junho de 2013

EVANGELHO DO DIA

Foto: Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 5,33-37. 
Naquele tempo, disse Jesus: “Ouvistes ainda o que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos. 
Eu, porém, vos digo: não jureis de modo algum, nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei. 
Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes fazer um cabelo tornar-se branco ou negro. Dizei somente: ‘Sim’, se é sim; ‘não’, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno”. 

Palavra da Salvação.

As palavras de Jesus nos convidam a sermos sinceros sempre e em tudo. O juramento, como invocação de Deus para testemunhar uma verdade, é uma praxe que se encontra desde os promórdios da humanidade.

O desejo de Jesus é que seus discípulos sejam tão sinceros e tenham tanta confiança mútua e amor recíproco que, para atestar a verdade, bastará uma simples afirmação.

Num  relacionamento verdadeiramente humano não pode haver falsidade. O "sim" deve ser sim, sem desfigurações ou falsidades. O "não" também deve ser expressão da verdade, pois um cristão tem de ser coerente com o que diz e faz. E nosso modo de ser e agir deve sempre reproduzir Deus que é a Verdade.

Nenhum comentário: