Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

terça-feira, 18 de junho de 2013

EVANGELHO DO DIA

Foto

Jesus amplia a compreensão de quem é o próximo e o significado de amá-lo como a si mesmo. É preciso eliminar radicalmente o espírito de vingança e o ódio. Os simbolismos usados por Jesus - como a face, a túnica e a longa caminhada - significam a necessidade evangélica de ultrapassar e vencer o espírito de vingança.  

A maior justiça deve ser fundada na humildade e na mansidão,que desmontam a violência. A justiça proposta por Jesus exige de nós, cristãos, a superação do egocentrismo e do egoísmo de grupos e classes. Só é possível atingir tal objetivo se tivermos um relacionamento verdadeiro com o outro.

O Evangelho sempre nos conduz a um amor maior, a sair de si, a não ceder frente ao próprio fracasso, mas a acreditar que a unidade é possível, que o amor é a única resposta de um discípulo.

Nenhum comentário: