Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

EVANGELHO DO DIA

Foto

O leproso era um marginalizado por motivo religioso. O homem afetado de tal enfermidade não podia ter acesso ao recinto religioso. Jesus o acolhe e permite que ele receba a cura. Jesus experimenta a pobreza desse homem e o liberta pelo toque de sua força divina. O leproso aproxima-se de Jesus. O portador dessa doença era afastado da comunidade. Não podia aproximar-se de ninguém. Nesse encontro, Jesus rompe as barreiras.

O pedido por parte do doente: se queres, podes curar-me, indica que poder e vontade andam juntos. Jesus cura porque é um modo pedagógico de manifestar o Reino e a vontade do Pai, que criou tudo para o bem e para a felicidade do homem.

O gesto de jesus de estender a mão mostra a afeição unida à misericórdia. Ele oferece ao leproso a oportunidade de voltar à comunidade.

Nenhum comentário: