Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

terça-feira, 25 de junho de 2013

EVANGELHO DO DIA

Foto: Evangelho (Lc 1,57-66.80)
 
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Quando se completou o tempo da gravidez, Isabel deu à luz um filho. Os vizinhos e os parentes ouviram quanta misericórdia o Senhor lhe tinha demonstrado, e alegravam-se com ela. No oitavo dia, foram circuncidar o menino e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. A mãe, porém, disse:«Não. Ele vai se chamar João». Disseram-lhe: «Ninguém entre os teus parentes é chamado com este nome!». Por meio de sinais, então, perguntaram ao pai como ele queria que o menino se chamasse. Zacarias pediu uma tabuinha e escreveu: «João é o seu nome!» E todos ficaram admirados. No mesmo instante, sua boca se abriu, a língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. Todos os vizinhos se encheram de temor, e a notícia se espalhou por toda a região montanhosa da Judéia. Todos os que ouviram a notícia ficavam pensando: «Que vai ser este menino?» De fato, a mão do Senhor estava com ele. O menino crescia e seu espírito se fortalecia. Ele vivia nos desertos, até o dia de se apresentar publicamente diante de Israel.

- Palavra da Salvação.

Hoje a Igreja celebra o nascimento de João Batista. O seu nascimento ocorreu num momento em que o povo de Israel se perguntava sobre Deus ter esquecido sua promessa: a de enviar o Messias.

João vai à frente de Cristo e, com sua Palavra e exemplo, apresenta as condições necessárias para se receber a salvação. Ele se apresenta como testemunha fiel da luz que anuncia e a apresenta ao mundo.

João convida o povo a reconhecer Cristo como o sol que nos vem visitar. A vida e a missão de João têm profunda relação coma vida de todo aquele que busca Deus.

João Batista personifica todo ser humano: suas aspirações,sua missão, seus compromissos, a busca de um sentido para a própria vida.

Nenhum comentário: