Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

1ª LEITURA DO DIA

Foto: Leitura da segunda carta de são Paulo aos Coríntios. 
Irmãos, porque muitos se gloriam segundo a carne, também eu me gloriarei. 
Sinto vergonha de o dizer; temos mostrado demasiada fraqueza. Entretanto, de tudo aquilo de que outrem se ufana (falo como um insensato), disto também eu me ufano. 
São hebreus? Também eu. São israelitas? Também eu. 
São ministros de Cristo? Falo como menos sábio: eu, ainda mais. Muito mais pelos trabalhos, muito mais pelos cárceres, pelos açoites sem medida. Muitas vezes vi a morte de perto. 
Cinco vezes recebi dos judeus os quarenta açoites menos um. 
Três vezes fui flagelado com varas. Uma vez apedrejado. Três vezes naufraguei, uma noite e um dia passei no abismo. 
Viagens sem conta, exposto a perigos nos rios, perigos de salteadores, perigos da parte de meus concidadãos, perigos da parte dos pagãos, perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar, perigos entre falsos irmãos! 
Trabalhos e fadigas, repetidas vigílias, com fome e sede, freqüentes jejuns, frio e nudez! 28 Além de outras coisas, a minha preocupação cotidiana, a solicitude por todas as igrejas! 
Quem é fraco, que eu não seja fraco? Quem sofre escândalo, que eu não me consuma de dor? 
Se for preciso que a gente se glorie, eu me gloriarei na minha fraqueza.

Palavra do Senhor.

Nenhum comentário: