Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

EVANGELHO DO DIA

Foto: Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 5,43-48

«Ouvistes que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’Ora, eu vos digo: Amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem! Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus; pois ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos. Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os publicanos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Sede, portanto, perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito».

- Palavra da Salvação.

Hoje ele nos pede amemos nossos inimigos, mas a parte mais interessante de seu ensinamento é o profundo motivo que está por trás desse pedido: precisamos imitar Deus, nosso Pai, que faz o bem ao bom e ao mau. Deste modo, estaremos identificados como seus filhos.

Por inimigos entende-se todos aqueles que têm qualquer coisa contra alguém. E jesus nos manda amar aqueles que nos odeiam, que nos fazem mal e nos caluniam.

Nenhum comentário: