Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

UMA MEDITAÇÃO

Uma meditação do site www.regnumchristi.org/por/
Fé dá sentido ao sofrimento. 02-09-09
“Não basta fazer o bem, não é suficiente trabalhar apostolicamente nem dedicar-se com generosidade e abnegação ao estabelecimento do Reino de Cristo; é necessário empenhar-se seriamente por atuar de modo mais eficaz.”

Leitura do santo Evangelho segundo São Lucas 4, 38-44
Saindo Jesus da sinagoga, entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava com febre alta; e pediram-lhe por ela. Inclinando-se sobre ela, ordenou ele à febre, e a febre deixou-a. Ela levantou-se imediatamente e pôs-se a servi-los. Depois do pôr-do-sol, todos os que tinham enfermos de diversas moléstias lhos traziam. Impondo-lhes a mão, os sarava. De muitos saíam os demônios, aos gritos, dizendo: Tu és o Filho de Deus. Mas ele repreendia-os severamente, não lhes permitindo falar, porque sabiam que ele era o Cristo. Ao amanhecer, ele saiu e retirou-se para um lugar afastado. As multidões o procuravam e foram até onde ele estava e queriam detê-lo, para que não as deixasse. Mas ele disse-lhes: É necessário que eu anuncie a boa nova do Reino de Deus também às outras cidades, pois essa é a minha missão. E andava pregando nas sinagogas da Galiléia.

Oração introdutória
Senhor, hoje me visitas em meu coração como quando entraste na casa de Simão Pedro. Eu também estou enfermo, peço-te que nesta oração faça algo por mim. Cura-me das enfermidades espirituais que aprisionam minha alma. Tu eres o filho de Deus. Creio em ti, confio em ti e te amo.

Petição
Jesus, permanece muito perto de mim e não permitas que eu me separe de ti.

Meditação
O Evangelho nos apresenta Jesus que passa um dia com os enfermos para curá-los e confortá-los. Também nos narra a cura da sogra de Pedro. Diz que apenas entrou Jesus na casa, aproximou-se dela e a curou. Com estes gestos concretos, se manifesta a ternura e a bondade do Senhor para com todos, particularmente para com os que sofrem no corpo e no coração. É normal sentir a tentação de duvidar da presença de Deus na dificuldade, na enfermidade ou na dor. Entretanto, a fé e a confiança em Deus hão de triunfar. Não busquemos encontrar em tudo uma explicação ou buscar uma resposta a nossas perguntas com puros racionamentos humanos. Somente no final de nossas vidas nos será revelado o sentido definitivo de nossas cruzes e provas. Apesar de nos custar acreditar, Cristo está sempre ao nosso lado. Por último, aceitemos levar as cruzes uns dos outros, somos chamados a converter-nos em verdadeiros próximos dos demais; sejamos uns para com os outros mensageiros do amor de Deus.

Reflexão apostólica
Líder é toda pessoa que tem a qualidade ou capacidade de influenciar os demais: qualidade, se já possui uma liderança que exerce em algum setor da vida; capacidade se tem atitudes que, formadas, podem transformá-lo em um verdadeiro líder. Por que não nos formamos mais para sermos líderes cristãos autênticos neste mundo que necessita tanto de apóstolos convencidos de Cristo e de sua Igreja?

Propósito
Ofereçamos uma parte de nosso tempo para ajudar algum enfermo, idoso ou pessoa necessitada.

Diálogo com Cristo
Senhor, se analiso com atenção os meios de comunicação, o ambiente em que vivo, percebo que o mundo está doente. Homens e mulheres de hoje, temos grande necessidade de Ti. Não nos abandone por nossa incredulidade. Manda-nos muitos apóstolos que propaguem tua mensagem de verdade e de caridade. Aqui estou Jesus, manda-me também a trabalhar por ti.

Nenhum comentário: