Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

A tristeza do jovem rico
(Mt 19, 16 -22)

Jesus lhe respondeu: “Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens e dá aos pobres, e terás um tesouro nos céus. Depois, vem e segue-me.” O moço, ouvindo essa palavra, saiu pesaroso, pois era possuidor de muitas propriedades.

- Por que é preciso deixar meus bens, Senhor?
É acaso pecado ter alguma coisa?
- Pecado não é, mas ficas pesado e preocupado.

- Por que é preciso dar aos pobres, Senhor?
Eles não devem também trabalhar?
- O trabalho é bom e digno, mas a generosidade é a festa do coração.

- Por que me convidas a ser perfeito, Senhor?
Não és Tu a única perfeição?

- És meu filho e meu herdeiro, minha imagem e semelhança.
Vem e segue-me!

fonte: www.fatima.com.br

Nenhum comentário: