Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Reflexão do evangelho do dia 11/09/09

Primeira Leitura: 1 Timóteo 1,1-2,12-14
Evangelho: Lucas 6,39-42

Nenhum cego pode guiar outro cego. Se fizer isso, os dois cairão num buraco. Nenhum discípulo é mais importante do que o seu mestre. O discípulo, porém, quando tiver terminado os seus estudos, será igual ao seu mestre. Por que é que vês tu o cisco que está no olho do teu irmão e não vês o pedaço de madeira que está no teu próprio olho? Como podes dizer ao teu irmão: “Irmão, deixa-me tirar esse cisco do teu olho”, se tu mesmo não vês o pedaço de madeira que está no teu próprio olho? Hipócrita! Tira primeiro o pedaço de madeira que está no teu olho e então poderás ver bem, para tirar
O cisco quês está no olho do teu irmão.

Comentário

“Nenhum cego pode guiar outro cego”.


Temos uma seqüência de observações de “bom senso”, discernimento cristão, em função e como seguir a Jesus e tomar parte de sua comunidade.

O amor aos inimigos e, sobretudo, o seu perdão, são pressupostos indispensáveis para seguir o perdão o Pai que está nos céus, como expressa muito bem a oração do Pai-Nosso. O perdão se transforma num os aspectos distintivos do crente, daqueles que se encontram no tempo da salvação e assumiram o mesmo comportamento de Jesus, que na cruz perdoou os inimigos.

Embora o perdão humano não seja julgado por Deus conforme um direito estrito, a misericórdia do homem para com os seus irmãos encontra resposta na misericórdia de Deus.

Esse relato o Evangelho de Lucas nos chama a atenção para termos uma atitude cristã diante do fato de que, frequentemente, nos esquecemos de nossas próprias falhas.

Ó Senhor, sois minha herança e minha taça, meu destino está seguro em vossas mãos!
Salmo 15(16),5

Em Israel antigo, extraía-se azeite do tronco do cinamomo para aromatizar e temperar a comida e o vinho, conforme cita o Cântico dos Cânticos.

fonte: www.fatima.com.br

Nenhum comentário: