Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sábado, 5 de setembro de 2009

Minha Meditação do Dia
Dia 05/09/2009
S. LOURENÇO JUSTINIANI, BISPO

ORAÇÃO DA MANHÃ
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Senhor Deus, nosso Pai, nós cremos em vós. Nós esperamos em vós. Nós vos amamos. Nós vos agradecemos este dia que começa. Nós vos damos graças, por que estamos com vida e nós vos oferecemos este dia com todas as nossas alegrias e sofrimentos, com todos os nossos trabalhos e divertimentos. Guardai-nos do pecado e fazei de nós um instrumento de vossa paz e de vosso amor. Ajudai-nos a observar vossos mandamentos. Amém.
ORAÇÃO PARA O DIA EM QUE ENVIAREI A MINHA OFERTA PARA A CAMPANHA DOS DEVOTOS
Recebei, ó Mãe Aparecida, a minha oferta. É com o coração agradecido por tantas graças alcançadas, por vossa intercessão, que envio hoje a minha oferta para o vosso Santuário em Aparecida. Eu pertenço à vossa família e quero colaborar com a vossa obra missionária. Quero, com esta oferta, agradecer a vossa proteção em favor de toda a minha família. Conservai-nos em comunhão com Cristo, o vosso Filho e nosso Salvador. Amém!

Evangelho: (Lc 6,1-5)
"Passando por uma plantação de trigo, os discípulos arrancavam e comiam as espigas, debulhando-as com as mãos. Alguns fariseus disseram: ‘Por que fazeis o que não é permitido em dia de sábado?’ "
A passagem ensina que nossa obediência, mesmo à lei religiosa, deve ser criteriosa, e não apenas literal. Pode, porém, ensinar-nos também a respeitar a consciência dos outros, sem logo os acusar de maldade ou de má intenção, nem lhes impor nossa opinião nas questões livres. Aliás, é isso que Jesus ensina tantas vezes: não devemos condenar, se não queremos ser condenados.
ORAÇÃO
Senhor, dai-me grande apego ao evangelho, e força para o viver o mais fielmente que puder. Mas daime também uma grande compreensão e tolerância paciente com a fraqueza de meus irmãos, e respeito por sua consciência, acreditando que eles também querem seguir o evangelho. E quando estivermos em dúvida, iluminai nosso julgamento, para que decidamos da melhor maneira. Amém.

Nenhum comentário: