Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Lc 10,38-42

As duas irmãs acolhem a Jesus. Querem servir bem. Só que de modos diferentes. Uma pela escuta atenta e a outra no serviço. Maria não se preocupa. Senta-se aos pés de Jesus como os discípulos no Oriente se sentam aos pés de seu mestre. Marta repreende Maria. Jesus a defende. Para Ele basta pouca coisa. E Marta deve ter percebido que, de fato, estava deixando passar uma oportunidade rara para receber os ensinamentos do mestre Jesus. E deve ter se sentado para ouvi-lo.

Todos os grandes homens e mulheres de Deus foram pessoas que dedicaram muito tempo para estar com o Senhor. Muitas vezes nos sobrecarregamos de serviço. Vivemos o dia inteiro “correndo”, resolvendo problemas. E Deus nos diz: “Pare, meu filho! Gaste um pouco mais de tempo comigo”. Quanto tempo você tem dedicado ao seu relacionamento com Deus? Devemos reservar alguns momentos do nosso dia para buscarmos ao Senhor, através da oração, do jejum, da leitura da Palavra, etc. O Senhor precisa ocupar o primeiro lugar em nossas vidas. Esse princípio não pode ser quebrado jamais!


Sejamos, ao mesmo tempo, Marta e Maria. Pois escutar a palavra é fundamental para o serviço não se torne uma atividade vazia, mas ser orientado para o cumprimento da vontade do Pai.

Nenhum comentário: